Imagem capa - História das Alianças por FELIPE MENEGAZZI BARBOSA
AliançasfotografiaregistroWeddingsCasamentos

História das Alianças

                    Os primeiros registros que temos na história humana sobre as alianças, vem do hindu, quando em alguns pergaminhos descreviam um acessório em um dos dedos das mãos. Já os romanos, acreditam que no 4º dedo da mão esquerda, passava uma veia que ligava diretamente esse dedo ao coração, e até hoje usamos as alianças nesse determinado dedo (anelar).


                       Aliança de casamento datada do século VI com imagens e passagens bíblicas de Jesus Cristo.


                   O Egípcios, utilizavam desse acessório e em paredes dentro das pirâmides, tem hieróglifos que descrevem como sendo "por todo a eternidade", ou seja, demonstram que desde muito antes de Cristo, já tinhamos um objeto que até os dias atuais simbolizam um AMOR eterno, ou compromisso com outra pessoa.



                   Na Roma antiga, apenas Senadores e Imperadores podiam utilizar das peças feitas em ouro, e alguns sumo-sacerdotes que já tinham estabelecido papéis importantes dentro da Igreja, esses usavam peças feita em prata e determinavam com pedras preciosas o patamar ao qual estavam na Igreja e determinando o AMOR que tinham para com Deus.



                  Em 1217, Bispo Salisbury Poore, na Inglaterra, passou a obrigar que o acessório não poderia ser usado para outros fins, que não o verdadeiro casamento ou união entre 2 pessoas. Já no inicio do século XIII, começaram a usar anéis para também denominar um casal que estava apenas namorando ou em um noivado.

                  Entre os Séculos XIII e o séc, XXI, as alianças tiverem inúmeras modificações, como nas bodas de 25 anos (PRATA), aonde o casal, pode optar por usar junto com a aliança de casamento uma aliança de prata ou ouro branco, nas bodas de 50 anos (OURO), alguns passam a usar 2 alianças de ouro e normalmente se coloca uma pedra preciosa na aliança da esposa e nas bodas de 75 anos (DIAMANTE), a aliança de 50 anos, é cravejada de diamantes, sendo um dos materiais mais duros da Terra, simbolizando a solidez da união entre o casal.                
















                     

                  Atualmente, está na moda a utilização já na cerimonia de casamento que a esposa use um diamante em sua aliança, está representa os atritos que todo casal irá enfrentar durante seu casamento, quando um diamante é lapidado, é utilizado outros diamantes nesse processo, e quanto mais lapidado é o seu diamante, mais valor ele terá, ou seja, quanto mais atrito o casal enfrentar e se sobressair mais forte e mais valor terá sua união.

                 Muito bacana a história das alianças né, conte-nos por mensagem um pouco da história dos anéis de namoro e noivado de vocês, a história mais diferente, ganhará de nosso estúdio, um brinde especial e um desconto no fechamento de algum pacote fotográfico e de video para seu casamento.

               Esperamos por muitas histórias lindas e divertidas, a mais legal também postaremos em nosso blog.